Transplante de Medula Óssea Autólogo

O Procedimento

O Procedimento

Em setembro de 2019, o Ministério da Saúde concedeu autorização para que a unidade de Santos do Hospital Casa de Saúde inicie os procedimentos de Transplante de Medula Óssea Autólogo. Nesse caso, o receptor do tecido responsável pela produção de hemácias, leucócitos e plaquetas é o próprio doador. Esse é um tratamento indicado nos casos de doenças do sangue como anemia aplástica grave, alguns tipos de leucemia, mieloma, linfomas e casos de câncer como o de mama e o de testículos.

Combate as Células Doentes

Após o tratamento, que combate as células doentes e acaba danificando a medula óssea, o paciente necessita dessa doação para reestabelecimento do sistema de defesa do seu organismo.

Já foram iniciados os trâmites junto aos planos de saúde e Secretarias Municipais de Saúde da Baixada Santista para credenciamento, iniciando em breve o atendimento à população.

O Hospital Casa de Saúde contará com ambiente exclusivo para a internação de pacientes com alto grau de complexidade e todos os cuidados necessários para sua plena recuperação.

Unidade de Atendimento Santos

Unidade de Atendimento Santos

Fechar Menu
X

Utilizamos cookies funcionais para proporcionar a melhor experiência possível em nosso site.
Ao continuar a navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Aceito
Rejeito