UTI Pediátrica
Unidade Santos
O que é UTI?
É uma unidade de tratamento intensivo a pacientes graves que necessitem de cuidados especiais, seja após procedimentos cirúrgicos ou com potenciais riscos. Na assistência ao paciente grave pode ser necessário utilização de equipamentos com recursos avançados para manutenção da vida. Toda equipe envolvida nos cuidados é capacitada para promover ações em que o paciente tenha sua saúde restabelecida o mais breve possível.
UTI Pediátrica
A UTI Pediátrica da Unidade Santos do Hospital Casa de Saúde dispõe de equipe especializada e suporte avançado para o tratamento de crianças que necessitam de cuidados intensivos. Atualmente contamos com 06 leitos de UTI equipados com o que há de mais moderno, tecnológico e de alta qualidade com uma estrutura apta para ampliação.
Instalações
Perguntas frequentes
- Visitas: Suspensas
- Acompanhantes: Permitido 01 acompanhante*
*Adolescentes e idosos com necessidade de acompanhamento
*Não serão permitidas trocas de acompanhantes
São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos especializados em cuidados de terapia intensiva.
Familiares e pessoas de vínculo afetivo com o paciente auxiliam sensivelmente na terapêutica. Para acesso a UTI o visitante deve estar identificado, nos casos de menores de idade será realizado contato prévio com a equipe da unidade.
Sim, o toque também é um adjuvante terapêutico, assim como a fala mesmo que o paciente não tenha condições momentâneas de responder. Nos casos de necessidades especiais ou restrições a equipe irá orientá-lo.
Não. As informações e orientações sobre o tratamento do paciente e seu quadro atual são realizadas no boletim médico durante visita vespertina. No caso de necessidades específicas, entramos em contato para comparecimento no hospital.
Materiais de higiene pessoal que serão solicitados quando necessário.
Alimentos, objetos de valor não são permitidos, assim como realização de fotos, exposição em redes sociais, mesmo que do paciente durante sua internação na unidade.
Materiais religiosos, fotos e objetos que favoreçam o bem estar do paciente devem ser comunicados com a equipe previamente.
A previsão de alta é comunicada previamente no boletim médico e no dia da alta será realizado contato para presença de um familiar/representante para acompanhar a transferência na unidade de internação (quarto).