Recepcionar os clientes de forma ética e humanizada; Fornecer informações quanto às normas e serviços prestados; Efetuar atendimento pessoal e telefônico; Atender e registrar consultas e internação no sistema; Realizar adiantamento de dados no sistema e informações aos clientes que farão cirurgia em outra data; Direcionar e esclarecer dúvidas dos usuários; Lançar as informações pertinentes ao atendimento no sistema; Xerocar e digitalizar documentos que façam parte do prontuário; Fazer a leitura e anotar as ocorrências no livro de plantão; Dar ciência, na troca de plantão, das intercorrências ocorridas; Separar e conferir todas as fichas de consulta já finalizadas; Separar e conferir toda parte física dos prontuários (papel) para enviar aos setores; Fazer o fechamento e cobrança de contas particulares; Autorizar exames; Resolver pendências administrativas; Enviar solicitações de internação de urgência ao convênio e cobrar retorno; Verificar e informar sobre disponibilidade de vagas; Providenciar a transferência dos clientes para outros hospitais caso necessite; Preencher e entregar atestado de óbito aos familiares; Lançar alta do paciente no sistema; Confeccionar e elaborar indicadores solicitados pela chefia/coordenação; Solicitar a limpeza do quarto após a alta; Acompanhar a localização dos clientes de dentro do hospital, para informar com precisão às visitas e internações; Cadastrar no sistema os acompanhantes para visita; Efetuar outras atividades correlatas à área de acordo com a orientação do gestor.